sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Aninha Dorcas.

Bom, em primeiro lugar vc deve estar se perguntando agora o porque o nome do meu blog é "Aninha Dorcas". Muito simples, e esse será o tema dessa pregação que o Senhor preparou para nós, a começar de mim.

Leitura Bíblica: Atos 9 : 36 - 41

Dorcas foi uma varoa abençoadissima e muito usada pelo Senhor. O nome Dorcas quer dizer "generosidade", e logo... para vc ser generoso vc precisa amar, certo? E ainda depois de uma introdução vc deve estar se perguntando: Porque ela tá falando de generosidade, amor, e Dorcas ainda?
Pois bem... Amor, ahh o amor né, uma palavra forte, dificil de explicar,Amor... Digamos que a bíblia inteira se resume a essa palavra 'amor'... Como por exemplo uma das passagens mais conhecidas da bíblia. "Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu a seu Filho unigênito, para todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) E também muitas outras passagens que falam de amor...
E ainda vc está se perguntando onde a generosidade entra? Bem... Ela entra no mesmo lugar onde Dorcas entra e onde o amor entra... Devemos ser assim como Dorcas, devemos estar no centro da vontade de Deus, devemos ser humildes de coração... Afinal... Somos todos iguais, não é verdade? Somos todos os amados do Senhor, inclusive vc que está lendo essa pregação agora...
Então comece uma mudança hoje na sua vida, tente fazer uma experiencia logo quando vc ler isso aqui, levante da cama com um sorriso, dando 'bom dia' para toda a sua família, se alguém for grosso com vc... Mesmo assim o trate com amor, porque uma vez eu escutei dizer que o amor é a maior arma de um ser humano, e é mesmo, digo por experiencia própria. Logo que ouvi falar nisso resolvi aplicar isso na minha vida para ver se daria certo mesmo, e eu apelei com o amor logo pra cima da minha mãe hehehe, quando ela veio brigar comigo sem motivo eu disse "Te amo mãe".. e depois disso, tudo aqui em casa esbanja amor, é dificil sair uma briga entre todas nós... Isso pode acontecer com vc também se vc aceitar viver isso. E eu tenho certeza que vai dar certo, e vc só vai querer viver no amor de hoje em diante, acredite!
Seja assim como Dorcas, não faça algo esperando algo em troca, faça pelo simples fato de agradar a pessoa, de ajuda-la, pelo simples e unico fato: AMÁ-LA.
Ame e vc será amado, dê um passo a frente nesse início de ano!!!!!!!!

Deus abençoe e até a próxima pregação.

Um comentário: