quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Largando as pedras da acusação

Oi gente, como vcs estão?
Como passaram de Natal e Ano Novo?
Como estão de férias?
Que saudades de postar aqui rs.
Bom hoje quase que o post não sai, mas DEUS sabe de todas as coisas né!
Na madrugada passada eu tava escrevendo (como tenho mania sempre antes de dormir) e o SENHOR me deu uma Palavra pra postar aqui, e vou compartilhar um pouquinho com vcs.

Queria começar com uma pergunta pra vc. Qual é o tempo que vc tem vivido? Vc pode ter milhares de respostas, dentre elas vc pode dizer: ah, eu tenho vivido um tempo de amor; tenho vivido um tempo de mais intimidade com DEUS; tenho vivido um tempo de descobertas; tenho vivido um deserto... Entre milhares de outras coisas. Muitas vezes é difícil a gente perceber nossos defeitos, o que devemos mudar e etc. E é sobre isso que eu quero falar, sobre um tempo chamado "tempo de acusação". Será que é esse tempo que vc tem vivido? O tempo onde vc só enxerga o erro dos outros? Onde vc acha que só vc é cheio de justiça? Onde vc tem a certeza de que apenas seus conceitos são os corretos? On
de vc é cheio de razão? O tempo em que vc não é capaz de estender a mão para quem está do seu lado e oferecer ajuda? Será que é esse tempo que vc tem vivido?
Eu não vim aqui fazer o mesmo, como talvez vc possa estar pensando, não vim aqui pr
a te acusar. Mas vim aqui te ajudar e fazer com que o SENHOR toque em seu coração, assim como o meu foi tocado pra que vc veja o tempo em que vc possivelmente
possa estar vivendo, e que vc possa sair desse tempo e viver um tempo de amor ao próximo e a ti mesmo também!

Queria deixar um versículo bem pequeno aqui pra vcs, que está lá em Tiago 1:20, e diz assim: A ira do homem não produz a justiça de DEUS.

Então se possivelmente vc tem se irado e tem esperado incessantemente a justiça de DEUS, eu quero te dizer que ao
invez de vc ficar aí parado esperando a Justiça de DEUS, MUDE! Haja diferente, não haja com a sua ira (por mais que seja difícil), porque lá em Gálatas 5:22-23 diz: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio....
Então se vc está vivendo de acordo com que DEUS quer e de acordo com o que Ele diz na Palavra vc tem vivido os frutos do Espírito Santo, e não a gula, a avareza, a luxúria, a IRA, a preguiça, a inveja, a vaidade e o orgulho.
Que hoje vc não venha fazer como os escribas e os fariseus fizeram com a mulher adúltera
(João 8: 3-11), mas que vc venha agir como agiu JESUS perante a mulher adúltera dizendo: Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais!
Que coisa maravilhosa né? Se Jesus não a julgou, quem somos nós para julgar? Seja qual for o pecado de quem está ao seu lado, o que vc deve fazer é dar as mãos a ele e dizer: Jesus te perdoa, levanta e não peques mais.
Que a partir de hoje nós venhamos largar todas as pedras de acusação, e olhar apenas com compaixão para os nossos irmãos, que nós venhamos carregar a bandeira da justiça de DEUS, e não a bandeira da nossa própria justiça.

Que DEUS abençoe a cada um de vcs, e até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário